tratamento de cura definitivo contra drogas e álcool

clinica de tratamento de drogas

NOSSO TRATAMENTO

A recuperação se dá pelo próprio contexto de vivência, das atividades, das pessoas e dos ensinamentos que são organizados para produzir mudanças terapêuticas e educacionais nos participantes individuais. Todos os participantes são mediadores dessas mudanças.

Objetivo de recuperação integral

Através desta modalidade proporcionamos:

Programa terapêutico

1º Estágio:

2º Estágio:

3º Estágio:

Atividades

Evolução

Objetivos a serem analisados::

Método de avaliação

Admissão

Público alvo

Adolescentes e adultos que sejam dependentes químicos (álcool e drogas), do sexo masculino, com comprometimento leve ou moderado, conforme RDC 29/2011.

Duração do tratamento

Acompanhando a evolução cultural do uso de drogas, adotamos o critério de avaliação do tempo de tratamento, respeitando o comprometimento e as consequências que a droga causou a esse paciente. Para cada indivíduo olhamos de uma forma minuciosa a sua necessidade, assim sendo, oferecemos 3 opções: 180 dias - 120 dias - 90 dias.

Adesão ao tratamento

O que interfere no tratamento?

O que ajuda no tratamento?

Área de socialização

Um dos aspectos importantes para contribuir com a efetividade da recuperação na dependência química é a reinserção social. Nesta comunidade terapêutica o trabalho de reinserção social começa desde o processo de admissão do indivíduo, permeia durante todo o programa de recuperação e, pode ter continuidade com a manutenção do tratamento através do programa de pós-residência.

O objetivo prioritário da reinserção é facilitar a separação do indivíduo de dependência da comunidade fazendo uma transição bem sucedida para a sociedade mais ampla. No princípio o residente procura a comunidade porque perdeu a habilidade de se auto gerenciar e possui muitas áreas de sua vida e seus papéis sociais comprometidos. No processo de reinserção social, ajudar os residentes a se agregar a uma comunidade de auto-ajuda formada por iguais, é o primeiro passo em sua preparação e dessa forma caminhar para a sua integração no mundo exterior, pois aquilo que ele aprende durante o período de vida residencial é justamente preparar-se para viver em sociedade.

Através do treino de habilidades, do resgate do senso de utilidade, responsabilidade e da promoção do desenvolvimento social, o residente será motivado a participar da Comunidade como cidadão digno de todos os direitos e deveres que lhes são impostos em qualquer sociedade. Para tanto, durante o período residencial ele será estimulado a ter uma exposição crescente com o mundo exterior através das saídas de socialização e saídas especiais, além do acompanhamento sistemático do residente na evolução dentro do programa de recuperação. Em resumo, o objetivo é colocar em prática o aprendizado, através da experiência de vida na comunidade, a situações de risco, redes de suporte, auto eficácia no enfrentamento de conflitos, resgate do relacionamento familiar, entre outros.

Como forma de acompanhar a socialização e aproveitamento, nestas ocasiões todos os residentes deverão elaborar uma carta para o RECANTO O PODER DO AMOR - a ser entregue para a equipe - cujo conteúdo deverá descrever como foi o período que passou e compartilhar esta experiência com os pares no grupo de acolhimento.

Comunidade Terapêutica O Poder do Amor - Estrada da Querência, nº 871 - Fazenda Genebra - Sorocaba / SP - Cep: 18000-001 - Veja o mapa - Todos os direitos reservados