Normas e regras para tratamento de dependentes químicos

clinica de tratamento de drogas

NORMAS

Caro familiar, o RECANTO O PODER DO AMOR tem todo o prazer em recebê-lo em nossas instalações, pois queremos que você se sinta bem e lembre que tudo que aqui existe é para o conforto e tratamento do seu ente querido. Contudo, existem algumas normas de procedimento que gostaríamos de colocar. Salientamos que tais normas são fruto de nossa vontade de propiciar ao residente (interno) uma condição de tratamento cada vez melhor.

1 – Ao chegar ao RECANTO O PODER DO AMOR o familiar deverá, obrigatoriamente, se identificar junto a Equipe Multidiciplinar.

2 – É, terminantemente proibido ao visitante ou familiar, fornecer ao residente qualquer objeto, sem a concordância da administração (ex. celular ou aparelhos eletrônicos). As correspondências serão lidas previamente pela a Equipe que irá deliberar se chegará ao residente ou não. Enfim nada deve ser entregue ao residente diretamente.

3 – É proibido dar dinheiro ao residente.

4 – Evite dar ao seu residente, noticia desagradável que possa interferir em seu processo de recuperação. Consulte sempre a Equipe Multidiciplinar.

5 – As visitas devem ser de familiares e conhecidos, sendo vedada a participação de pessoas usuárias ativas de DROGAS e ÁLCOOL.

6 – É proibido fornecer ao residente qualquer espécie de leitura sem a aprovação prévia da Equipe Multidiciplinar.

7 – É proibido ao visitante acesso aos alojamentos dos residentes e cozinha sem a autorização prévia da DIREÇÃO.

8 – É terminantemente proibido, além de membros da Equipe Multidiciplinar, qualquer espécie de envolvimento pessoal entre familiares e outros residentes. RECUPERAÇÃO É RESPONSABILIDADE E TAMBEM PROFISSIONALISMO.

9- Entrar em contato para verificar o dia da ligação semanal do RESIDENTE.

10 – Nunca se esqueça de ligar na semana que antecede a visita para ter conhecimento dos pedidos de seu residente, Fones:(11) 2369.3225 - Cel.: (11) 99179.9034 - (11) 98130.0484 (11) 99549.2441 - (11) 94102.6300 - (11) 7872.2459 - ID: 55*82*52609 - (11) 7794.6704 - ID: 114*35814.

11 – Estamos abertos a criticas e sugestões, que possam melhorar a estadia do residente como também de seus familiares, quando da visita.

12 – Qualquer escrita entre familiares e amigos, tera que passar pela equipe terapêutica, preservando assim o tratamento do paciente.

NORMAS DE CONVIVÊNCIA (RESIDENTE)

Com a necessidade de recuperar-me das consequências do abuso de substâncias psicoativas (Álcool, Drogas em geral), me submeterei ao PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO, proposto pela Instituição RECANTO O PODER DO AMOR Comunidade Terapêutica.

Tenho conhecimento de que o RECANTO O PODER DO AMOR não fará nenhuma experiência cientifica com minha pessoa ou minha doença (Dependência Química).

Terei direito ao tratamento de forma idêntica a qualquer outra pessoa com doença semelhante a minha e o RECANTO O PODER DO AMOR fornecerá instrumentos para minha recuperação e não a cura para a minha doença.

Estou ciente de que me cabe cumprir estas expectativas e caso estas não sejam rigorosamente cumpridas, a equipe tomará medidas cabíveis, como por exemplo, o meu desligamento.

Comprometo-me e estou ciente que:

Comunidade Terapêutica O Poder do Amor - Estrada da Querência, nº 871 - Fazenda Genebra - Sorocaba / SP - Cep: 18000-001 - Veja o mapa - Todos os direitos reservados