Depoimentos de ex-dependentes de drogas

clinica de tratamento de drogas

AS PESSOAS SÃO CAPAZES DE MUDAR?

Estes são relatos de pessoas conhecidas e desconhecidas. É possível a qualquer pessoa mudar sua história. Todos nós temos motivos para sermos envolvidos pela sedução do vício, assim como temos muito mais razões para nos livrarmos dele.

Leia alguns depoimentos

Richard Starkey

Mais conhecido pelo nome artístico Ringo Starr, baterista do grupo musical mais famoso da história, os Beatles, começou a afundar no álcool no início dos anos 70. Na metade dos anos 80, internou-se em uma clínica de reabilitação e desde então não ingeriu mais nenhuma gota de bebida alcoólica. Aos 72 anos, está em plena forma, fazendo shows pelo mundo, fazendo de sua história uma prova viva de que é possível mudar.

Walter Casagrande Junior

Jogador de futebol talentoso e diferenciado quanto à cultura, iniciou a dependência ainda jovem, antes mesmo de se tornar ídolo nacional e jogador da seleção. Sua dependência oscilou entre momentos de desapego e outros de muita intensidade, em um dos quais causou acidente automobilístico que colocou sua vida e de sua namorada em risco. Talvez esse acidente na verdade tenha salvado sua vida, pois a partir disso iniciou o tratamento, saiu, voltou, insistiu e mudou sua vida.

Ray Charles

Um dos maiores cantores que o mundo já conheceu, órfão de pai, ficou cego na infância e mesmo assim, aprendeu a tocar piano e construiu uma carreira de sucesso na música. Porém, ao lado disso, por conta de traumas da infância, tornou-se dependente químico por mais de 20 anos. Quando o auge da dependência começou a ameaçar sua carreira, internou-se em uma clínica de reabilitação – que ocorreu com muita dificuldade – e mudou sua história para melhor.

Comunidade Terapêutica O Poder do Amor - Estrada da Querência, nº 871 - Fazenda Genebra - Sorocaba / SP - Cep: 18000-001 - Veja o mapa - Todos os direitos reservados